sábado, 11 de junho de 2011

O Encontro de Twitteiros de Murici


Faixa do Encontro de Twitteiros de Murici

 Hoje, 11 de junho de 2011, podemos considerar que é um dia muito importante para a cidade de Murici. Aconteceu durante boa parte do dia o Twittarcy: Encontro de Twitteiros de Murici. Um encontro cujo porte que teve e a aceitação e participação da juventude local no evento não pode deixar de ser considerado como marcante. 

Escrevo este post com duas satisfações: a de poder ver a twittosfera presente na minha pequena Murici e o encontro com amigos twitteiros já de outros encontros fazendo parte desse momento importante - e porque não dizer - histórico.


@lulavilar, eu, @marques_jm e o @vereadoranizao

Integração. Essa é a palavra que resume o evento. Unindo diversas gerações, horizontalizando conversas, se conhecendo e compartilhando expectativas diante de uma conversa bacana sobre redes sociais e seus mais variados usos. Além disso, a moda de encontro de tuiteiros parece estar contaminando outras cidades. Cidades como Quebrangulo, Santana do Ipanema e União dos Palmares foram cogitadas como as próximas que sediarão seu próprio encontro de tuiteiros - e isso é muito importante para a legitimação do espaço virtual, com todas as suas vantagens de usufruir essa nova dimensão da vida.



Aproveitei pra fazer o convite pro pessoal participar do #EBAlagoas

Os organizadores do evento são provenientes de Arapiraca, cidade que inaugurou essa modalidade de encontros virtuais no interior. Os organizadores do TwittAra (nome do evento em Arapiraca) deram uma força no evento de Murici, promovendo a descontração e reflexões acerca dos usos das mídias sociais.


Twitteiros no auditório da Secretaria de Educação de Murici


Agradeço de coração aos organizadores do evento e aos que se esforçaram para trazê-lo para Murici. Isso só fortalece os novos meios de sociabilidade e de participação da juventude em diversos âmbitos sociais com a ferramenta da Internet.

Para ver mais fotos do evento, clique aqui.

Um comentário:

  1. Um magnífico encontro, sem dúvida alguma.

    Estão todos de parabéns pela iniciativa e acolhimento com todos que participaram!

    Murici, cidade que nos recebeu tão bem, só tem a ganhar com esses encontros, pois deles os possuidores da ferramenta perceberão que tem um grande meio de comunicação e revolução social!

    Um grande abraço e que venham outros milhões de encontros!

    JM

    ResponderExcluir